quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Parte 10 - A melhor adormecida

Hoje, sou a princesa Aurora.

Dia 16 de dezembro, minhas filhas entraram de férias da escola. E eu caí num sono profundo. Hoje, às 8 da manhã, meu príncipe me acordou com um beijo de amor verdadeiro. E com 2 mamadeiras, despertou também todo o reino. De uniforme, mochila e colchonete, fomos todos espalhar a boa nova.

"Sorria mundo. É tempo de volta às aulas!".

Na porta, torci os dedos para sermos felizes para sempre. Pelo menos, durante a semana. É para isso que serve a opção período integral, pensei. Coloquei tudo e todo mundo no elevador e me despedi.

"Comportem-se e brinquem bastante. Tchau, princesas!".

Silêncio. Digno de um centro médico. Sem choro, sem briga, sem ninguém implorando a minha interveniência na disputa pelo piano das Superpoderosas. Ou pela geladeirinha. Ou pela motoca. Ou pelos quinhentos lápis de cor espalhados pela casa.

Tudo em silêncio. Tudo em ordem. Tudo de volta a rotina amada de sempre. Pois, meus amigos, uma coisa já aprendi. Não há nada melhor para manter o meu amigo Pânico quietinho que ordem, rotina e uma taça de vinho antes de dormir.

Então, se me dão licença, vou voltar para cama. Ontem, excepcionalmente, foram 2 taças. Na verdade, acho que foi uma garrafa. Bebi a parte do príncipe também. O que importa, e me interessa, é que se fechar os olhos, volto para a última parte do sono profundo.

Inté.

Um comentário:

Swayer disse...

Amor, adorei você ter feito salada de frutas. Te amo.