segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Parte 16 - Por um mundo mais perto de casa.

Pouco ouvi a respeito mas a melhor invenção dos últimos tempos foi a união entre Blockbuster e Americanas Express. É, simplesmente genial.

No mundo do marketing e da concorrência, é costume copiar do outro tudo aquilo que a gente acha legal, ou que as pessoas que vão e compram acham legal. Que a Blockbuster é um desperdício de prédio, plástico e Häagen-Dazs, todo mundo sabe. Que os filmes disponíveis eram lamentáveis, também. Mas ao incorporar (ou ser incorporada, é melhor) pela Americanas Express, ela concretizou o conceito de conveniência.

Agora funciona assim. Eu compro fralda, suco, saco plástico e outras várias coisinhas de casa com muito mais facilidade, sem a loucura dos supermercados. Porque isso era bom da Blockbuster, é bem fácil de chegar e de sair!

Além disso, a locadora que eu amo, que oferece filmes maravilhosos, como Baraka, agora oferece muito mais produtos de conveniência, além da pipoca e do refrigerante. Outro dia comprei lá um chinelo para Maria, tamanho 19.

Diga aí se não é uma maravilha!!!

Pois, aproveitando a maravilha do mundo capitalista, despachei as crianças e fiquei , eu e meu marido em nosso coccun. Zapeamos a televisão. Bebeto em pânico. Thatiana em pânico. Cubanos em pânico. Moço do Bradesco em pânico na contramão. Timothy em pânico. Resolvemos assistir ao filme que alugamos, Miss Potter.

Lindo, doce e emocionante, de partir o coração. Partiu o meu. Depois vimos o último da trilogia Borne. Pisquei duas vezes. Não entendi mais nada e fui dormir.

Juro que por um instante pensei no meu amigo Pânico, as crianças dormindo fora de casa gera uma certa ansiedade. Mas, nem sinal. Resolveu ficar com Bebeto neste fim de semana.

Não precisa se apressar, viu amigão.

Um comentário:

caju disse...

A blockbuster já passou da hora de dizer adeus.
Sim, "Miss Potter"! Lindo! Eu asisto no cinema. Fiquei encantada pela história, pela mulher, pelas cores do filme.
Um bom abraço.